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5 estratégias para melhorar o SEO da sua loja virtual de moda e acessórios

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A indústria da moda é única, pois está em constante estado de mudança. Os varejistas de roupas estão sujeitos a mudanças nas tendências, mudanças nas necessidades dos consumidores e concorrência acirrada entre gigantes da moda e marcas em ascensão.

Para que seu e-commerce se destaque da concorrência, você precisará melhorar sua visibilidade online. Uma estratégia de SEO focada no usuário é essencial para elevar sua posição nos mecanismos de busca e pode melhorar a experiência do usuário do seu site de moda.

Neste artigo, discutiremos cinco coisas que você precisa fazer para melhorar seu SEO e a experiência do usuário, desde reforçar seu SEO técnico até alavancar táticas comprovadas para alcançar e envolver compradores experientes.

1. Fique na moda com palavras-chave SEO 

No comércio eletrônico, a melhor prática para SEO é priorizar palavras-chave de cauda longa em vez de palavras-chave de cauda curta. No entanto, para acompanhar o ritmo da indústria da moda, os vendedores de moda precisam dar um passo adiante, alinhando suas palavras-chave às tendências do mercado.

Ao combinar palavras-chave com as tendências do momento, seu site captura a intenção clara da pesquisa e o burburinho no momento. Ser ágil com o site e fornecer conteúdo novo para aproveitar essas tendências é essencial para melhorar sua visibilidade e chamar a atenção do cliente.

Use o Google Trends para identificar palavras-chave que estão em alta ou que estão em baixa. A pesquisa adequada ajudará a determinar as palavras-chave que direcionarão o tráfego para a sua loja virtual.

2. Preste atenção às suas categorias de produtos

Como comerciante de moda, você pode estar vendendo várias variações de determinados itens de vestuário e acessórios. Se o seu site suportar páginas dedicadas para cada variação de produto, você poderá inadvertidamente competir contra si mesmo pelas classificações de palavras-chave.

Evite canibalizar seu SEO agrupando seus itens de moda em categorias distintas e pesquisáveis. Crie categorias de produtos na navegação do site, vincule as páginas e implemente dados exclusivos de descrições, cópias e palavras-chave.

3. Coloque o conteúdo de qualidade 

Moda tem tudo a ver com impressionar. O comércio eletrônico vai um passo além, buscando transformar impressões em conversões. Ter o faturamento superior nos resultados da pesquisa não vale muito se o site não convencer os visitantes a dar o próximo passo para fazer uma compra. É aqui que o conteúdo do seu site entra em jogo. Conteúdo relevante e de alta qualidade é uma das melhores maneiras de manter os clientes em potencial investidos e avançando.

Felizmente, a indústria da moda oferece caminhos ilimitados para o engajamento de conteúdo. Imagens de alta qualidade, vídeos atraentes e blogs úteis e relatórios de tendências podem ajudar a aumentar a autoridade da sua marca e impressionar seus clientes ideais.

Um ótimo conteúdo também aumenta a probabilidade de seu site receber links valiosos de blogs do setor e de outros sites relacionados à moda. Isso, combinado com uma experiência aprimorada do usuário com conteúdo de alta qualidade, afeta diretamente sua classificação nos mecanismos de pesquisa.

4. Invista nas mídias sociais

A mídia social é a chave para o sucesso do comércio eletrônico na indústria da moda … mas não se trata apenas de curtidas e ações. Embora seu perfil de mídia social não seja um fator de classificação direta, uma forte presença social pode aumentar as oportunidades de criação de conteúdo compartilhável e conscientização da marca com seu mercado-alvo.

À medida que as pessoas aprendem mais sobre sua marca nas mídias sociais, é mais provável que procurem por você nos mecanismos de pesquisa. O aumento do tráfego ajuda a criar credibilidade para sua marca e permite que o Google o associe a pesquisas relacionadas.

As mídias sociais também são um ótimo local para coletar opiniões e depoimentos de produtos de clientes que você pode exibir em seu site e vinculá-lo novamente às mídias sociais, fornecendo outra maneira de aumentar sua credibilidade.

5. Fique atento a maneiras de melhorar seu SEO

SEO não é um negócio do tipo “faça e esqueça”. É importante usar regularmente as ferramentas analíticas e do site para rastrear como os usuários estão interagindo com o site e descobrir coisas que precisam ser aprimoradas. Considere usar ferramentas como os rastreadores UTM do Google Analytics para monitorar de onde os usuários vêm e gerar geradores de mapas de calor para ver como os compradores interagem com seu site.

Fazer aprimoramentos regulares baseados em dados para sua experiência do usuário ajuda a aumentar as taxas de conversão e o tempo que os visitantes passam em sua página. Esse aumento no tempo na página (e diminui a taxa de rejeição) sinaliza aos mecanismos de pesquisa que seu site deve ter uma classificação mais alta.

Como ganhar visibilidade para sua marca on-line

Embora seu site de moda online já esteja apresentando as últimas tendências, uma sólida estratégia de SEO e a experiência do usuário ajudarão a manter seus negócios em grande estilo.

Para ganhar tração e visibilidade, você precisará de palavras-chave orientadas por tendências, navegação intuitiva no site, categorias de produtos distintas e conteúdo de alta qualidade para mostrar sua marca e melhorar a experiência do usuário. Isso influenciará a classificação do seu site, gerando tráfego para sua marca e ajudando você a acompanhar a velocidade da indústria.

 

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Elvis Gomes

Consultor em E-commerce. CEO da Painel10 Consultoria E-commerce. Especialista em e-commerce com mais de 20 anos de experiência no mercado digital atuando com consultoria, SEO e SEM, Usabilidade, estratégia em Marketing para Pequenas, Médias e Grandes empresas

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