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Quer Abrir um Pet Shop Online? 4 etapas para começar!

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Recentemente realizei um projeto muito bacana com a indústria de ração Premier Pet, líder em produtos de ração premium na América Latina. Realizei consultoria para 10 Pet Shop online, principais clientes da Premier Pet. Um projeto de 12 meses, onde desenvolvemos diversas mentorias, melhorias e aumento de resultados.

Para muitos varejistas pequenos, a loja virtual é um fardo constante. Sejam a concorrência com os grandes players ou a dor de cabeça de tentar criar seu próprio negócio de comércio eletrônico, quase todos os donos de lojas de pet shop tiveram uma experiência desfavorável quando se trata de comércio eletrônico. No entanto, com o plano certo, iniciar seu próprio canal de vendas on-line pode ser gerenciável e eficaz.

Para a maioria dos Pet Shop Online, o primeiro passo envolve a configuração de pedidos on-line para coleta. Isso envolve disponibilizar seu catálogo on-line, configurar seu site para processar pagamentos com cartão de crédito e treinar seus vendedores para lidar com pedidos on-line. Depois disso, é uma trajetória muito mais curta para criar opções como entrega local, remessa nacional e implantar seus produtos em plataformas como mercado livre, b2w, cnova entre outros marketplace.

Vamos explorar como começar em quatro etapas.

Etapa 1- Selecione uma plataforma para seu Pet Shop

Para criar um Pet Shop Online, você primeiro precisa licenciar uma plataforma de comércio eletrônico. Live E-commerce, Nuvemshop, Xtech, Loja Integrada,Vtex, Jetecommerce, são alguns exemplos de plataformas de comércio eletrônico. A consultoria pode auxiliar muito na escolha plataforma certa para seus negócios.

Etapa 2 – Crie seu catálogo online

Informações sobre produtos de qualidade são essenciais para vender on-line. Como proprietário de uma loja física, você passa horas em seus catálogos e exposição de produtos, porque esses detalhes afetam as decisões de compra de seus clientes. Esses princípios também se aplicam ao seu catálogo online.

Para impulsionar as vendas on-line, você precisará de imagens claras e descrições detalhadas dos produtos. As imagens usadas devem ser de fontes que concedam permissão à sua empresa para usá-las. Entre em contato com seus distribuidores ou fabricantes para acessar a biblioteca de informações do produto. Não use imagens de fontes como as Imagens do Google, pois essas imagens geralmente são protegidas por direitos autorais.

Depois de carregar as informações do produto, você precisará garantir que seus clientes possam navegar facilmente pela sua loja virtual. As lojas de animais de estimação são bem-sucedidas quando suas categorias de produtos são organizadas por tipo e marca de animal. Por exemplo, os compradores on-line devem poder pesquisar na sua loja virtual por categorias como gato ou cachorro e marcas como Premier Pet ou Pedigree etc.

Etapa 3- Transações online

Dependendo da sua plataforma de comércio eletrônico, você precisará configurar sua loja para capturar informações de cartão de crédito e pagamentos dos clientes. Trabalhar com seu provedor de cartão de crédito atual pode ser vantajoso, no entanto, muitas plataformas de comércio eletrônico exigem que você use seus próprios serviços comerciais. Não importa que tipo de plataforma ou plataforma de serviços comerciais você use, você precisará estabelecer um site seguro usando um certificado SSL.

Mudanças recentes nas leis tornaram o varejista responsável por fraudes com cartão de crédito em transações on-line. Portanto, é essencial que você use os gateways de processamento de pagamento mais seguros disponíveis em um site com um certificado de segurança instalado. A instalação de um certificado SSL em seu site é uma necessidade ao coletar pagamento e identificar pessoalmente informações on-line.

Etapa 4- Treine sua equipe

Depois de lançar seu novo site, sua loja começará o processo de gerenciamento de pedidos on-line. Comece designando membros da equipe para quem é especificamente responsável por pedidos on-line. 

Certifique-se de que sua equipe designada verifique regularmente pedidos on-line. Um processo consistente deve ser estabelecido para embalar, rotular e armazenar pedidos on-line em uma área de coleta designada.

Além disso, será importante estabelecer um processo para lidar com reembolsos e devoluções de pedidos on-line. Esses processos serão exclusivos para os seus negócios, mas estabelecê-los com antecedência ajudará a garantir que seus primeiros passos no comércio eletrônico ocorram sem problemas para sua equipe e seus clientes.

A chave para o comércio eletrônico bem-sucedido é construí-lo em pequenas etapas gerenciáveis. Lembre-se, a Amazon que conhecemos hoje não é a Amazon que começou como um site de venda de livros em 1994. Comece com o essencial e, com o tempo, as possibilidades são infinitas.

O que achou dessas dicas? Está precisando de ajuda com seu PetShop? Clique Aqui e vamos agendar um bate papo?

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