As lojas virtuais contratam uma consultoria em e-commerce por vários motivos, e a consultoria pode ser a solução que você precisa.
Antes de mais nada, a Consultoria de E-commerce tem vários conjuntos de habilidades que você pode usar a seu favor, em outras palavras uma consultoria de e-commerce ajuda no crescimento da sua loja virtual e na capacitação da sua equipe. Agora, vamos explorar tudo o que uma consultoria em e-commerce pode fazer pela sua loja virtual e as etapas a serem seguidas quando você estiver pronto para fazer uma contratação.
O que é uma boa consultoria em e-commerce?
Em poucas palavras, é possível obter ajuda para seu e-commerce de um profissional que constantemente lida com operações de diversos tamanhos e trás toda bagagem de experiência que seu e-commerce precisa no momento.
Um consultor de e-commerce experiente pode ajudá-lo a descobrir por que sua loja virtual não está convertendo como antes, bem como obter mais performance e como posicionar sua loja virtual para o sucesso. Ou seja, é o que uma consultoria de e-commerce faz todos os dias.
Agora vamos apresentar, alguns tipos de problemas que uma loja virtual passa e que uma consultoria de e-commerce pode resolver.
Se você responder sim a qualquer uma das perguntas abaixo, realmente você está precisando de uma consultoria, e estamos aqui para ajudar você.
- Você está tendo dificuldades para expandir seus negócios no e-commerce?
- Suas vendas diminuíram e você está perdendo acessos da loja virtual?
- Suas taxas de conversão são baixas?
- Você está enfrentando uma alta taxa de abandono de carrinho?
- Você quer abrir uma loja virtual de sucesso e não sabe como começar?
- Está com problemas de logística?
O sucesso de uma venda online requer uma combinação complexa de conhecimento, experiência e recursos que nem todas as empresas possuem, especialmente no início. Trabalhar com uma consultoria de e-commerce pode ajudar a preencher as lacunas em termos de conhecimento, compreensão e orientar sua equipe para alcançar um crescimento real no mundo virtual. No entanto, para que o relacionamento seja mais eficaz, é importante garantir que você escolha uma empresa de consultoria em e-commerce certa para trabalhar.
Profundidade e experiência de uma consultoria em e-commerce
Definitivamente de trazer uma consultoria de e-commerce para o seu negócio é ter acesso a habilidades e experiências que você e sua equipe não possuem, nesse sentido, é crucial focar na profundidade da experiência do consultor, quando esta definindo qual empresa ou profissional vai se tornar o seu parceiro em potencial.
Tipo de experiência de um consultor de e-commerce
É sempre uma boa ideia procurar uma consultoria de e-commerce com experiência em trabalhar com seu tipo de negócio. Um consultor de e-commerce B2B, por exemplo, terá um conjunto de habilidades bem diferente de um consultor de e-commerce B2C. Se você é uma nova marca ou está trabalhando com produtos sem marca, geralmente é sensato procurar trabalhar com um consultor que tenha experiência com negócios ou ideias novas no mercado, em vez de um parceiro que só trabalhou com nomes bem estabelecidos.
Qual o preço de uma consultoria de e-commerce?
As consultorias de e-commerce têm a capacidade de fazer o seu e-commerce render muito dinheiro, mas quando você é uma loja virtual nova ou em dificuldades, pode ser tentador tentar economizar nos valores de consultoria em e-commerce.
Você precisa resistir à tentação de procurar uma consultoria de e-commerce mais barata que encontrar. Provavelmente acabará mal e você não terá a capacidade de pagar por uma segunda pessoa para limpar a bagunça que a primeira deixou para trás. “o barato sai caro”.
Alinhamento e metas
Ao definir metas de crescimento com uma consultoria de e-commerce, é importante que haja um entendimento comum no que diz respeito às expectativas. Vocês dois estão olhando para o crescimento da mesma maneira e na mesma velocidade? Encontre uma consultoria de e-commerce que possa alinhar suas metodologias com suas metas de resultados, consequentemente para que haja pontos em comum quando se trata do que você pretende alcançar. Também pode ser útil ser flexível quando se trata de definição de metas – aproveite o conselho fornecido por um consultor de e-commerce e seja flexível se ele não corresponder totalmente às suas expectativas. Afinal, fornecer conselhos de correção é, em parte, para que serve um consultor.
Fluxo de trabalho na consultoria de e-commerce
Um nível consistente de envolvimento será necessário dentro do seu próprio negócio quando se trata de gerenciar o relacionamento com um parceiro de consultoria de e-commerce. Portanto, é uma boa ideia ter um entendimento completo do fluxo de trabalho de uma consultoria e garantir que isso funcione para a equipe que você designar para gerenciar o processo.
Aqui na Painel10 consultoria e-commerce desenvolvemos um fluxo que traz muito resultado para lojas virtuais que querem iniciar sua operação.
Pesquisa – analisamos rapidamente o estado atual de sua experiência, o cenário competitivo e as expectativas de seus clientes;
Plano – reunimos rapidamente os requisitos técnicos e de negócios, sintetizamos metas e restrições e formalizamos o roteiro do projeto;
Definir – definimos rapidamente os KPIs e construímos um plano de medição para o projeto;
Projete e construa – Nossa consultoria para e-commerce projeta e constrói a experiência com solução escalável, flexível e altamente testadas projetada para os requisitos precisos do seu e-commerce;
Testar e lançar – Concluímos as atividades principais em cada projeto com uma rodada final de testes, merchandising e avaliação de prontidão. Após o lançamento, cada projeto inclui nosso suporte para garantir o sucesso nas primeiras semanas.
Otimizar – Usando as mais recentes ferramentas e técnicas, ajudamos você a criar um processo para otimizar seu projeto sem a necessidade de investir em análises e testes caros e lentos .
Credenciais e credibilidade da consultoria
Pesquisar uma possível empresa de consultoria em e-commerce é crucial – e esperado. É importante estabelecer sua credibilidade e também analisar o desempenho passado, avaliando a experiência dos clientes atendidos. A devida diligência cuidadosa agora ajudará a evitar problemas que surjam mais adiante.
Temos uma vasta experiência em consultoria de comércio eletrônico, desde o design CX até a tecnologia, a estratégia e muito mais. Saiba mais sobre nossos serviços e o que nossos clientes pensam abaixo.
Conclusão
Um consultor de e-commerce pode realmente ajudar sua loja virtual de várias maneiras. Enfim, analise as propostas de valor apresentados pelos consultores de e-commerce para fazer a melhor contratação possível. Antes de contratar um consultor, certifique-se de avaliar suas necessidades atuais de negócios.
Contratar uma consultora de e-commerce como resultado é uma ótima maneira de atingir suas metas e aliviar parte da carga de sua equipe.