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Como conquistar a confiança do cliente usando sua página “Sobre”

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“De quem é está loja?”

É uma questão que muitos consumidores provavelmente se perguntam quando fazem compras no seu site. Nesta publicação, vou explorar como abordar a mentalidade por trás desta questão e aumentar a confiança do cliente em sua loja virtual.

Dúvidas e preocupações

Os visitantes que encontrarem um produto em sua loja virtual, que gostem e queiram comprar, ficam com receio porque nunca ouviram falar de sua empresa e podem ter medo de efetuar uma transação e ser vítima de fraude ou comprar e não receber o produto, ou qualquer outro tipo de problema.

Comprar on-line tornou-se um hábito para muitas pessoas, mas a precaução dos clientes com seus dados ainda é um fator a ser considerado em um e-commerce desconhecido.

Alguns compradores podem ter preocupações básicas como descobrir onde uma empresa está localizada. Outros querem garantir que suas informações pessoais, incluindo as que eles estão como “obrigatório”, se permanecerão privadas.

Para ganhar a confiança dos clientes, as lojas virtuais no mínimo devem incluir:

  • Seu endereço físico
  • Número de telefone
  • Razão social e número do CNPJ
  • Política de troca e devolução
  • Formas de envios e política de privacidade.

Eles também devem exibir o certificado de segurança do servidor seguro (“https”).

Quando toda estas informações são apresentadas, a página “Sobre” vai passar muito mais credibilidade e confiança para seus clientes.

 

Credibilidade

Para construir a confiança, uma página “Sobre” deve incluir detalhes exclusivos, como quem iniciou a empresa e por que ela tem o diferencial dos demais concorrentes. Apresentar a história da empresa de forma real e distinta, não com algumas linhas de informações incoerentes.

Algumas empresas usam sua página “Sobre” para apresentar seus proprietários, incluindo um nome completo, uma foto e um mini-perfil que inclui itens sobre seus hábitos ou gostos. Isso dá confiança aos visitantes.

Outras empresas enfatizam valores e compromissos, ao invés de informação pessoal. Por exemplo, uma empresa que vende cartuchos de toner remanufaturados pode destacar em sua página “Sobre” tudo o que faz para ajudar o meio ambiente, desde o uso de equipamentos de escritório reciclado.

Vamos supor que você vende bijuterias, e utiliza a sua página “Sobre” para informar aos visitantes sobre a empresa e, sobretudo, sobre quem tem em mente quando cria bijuterias originais por exemplo:

Loja Virtual BanBan Calçados
Loja Virtual BanBan Calçados

“SUA EMPRESA” é sobre Bijuterias artesanais de moda feitas de prata esterlina com pedras preciosas”.
“Reunimos designers de todo o Brasil selecionados para produzir Bijuterias artesanais e únicas”.
“Nosso produto visa mulheres vibrantes com vida social, ocupadas que usam suas Bijuterias como uma extensão de sua personalidade”.
“Estamos com sede em São Paulo – Capital. Nós oferecemos frete grátis para todo o Brasil “.

Loja Virtual Holytop
Loja Virtual Holytop

Outras opções incluem:

(a) Descrevendo como você faz ou seleciona os produtos que vende;
(b) Explicando como você consegue garantir mercadorias de alta qualidade a com preço competitivo;
(c) Descrevendo sua cultura de trabalho;
(d) Apresentando o que você tem feito na mídia.

Na verdade, algumas empresas oferecem uma seção “Sobre”, com páginas separadas que descrevem os proprietários da empresa, sua história, sua missão, seus valores, seus processos e muito mais. A grande jogada é incluir uma escrita original, atraente, e não um texto que simplesmente “enche linguiça”.

Resumindo, uma página que fala do seu negócio bem pensada aumenta a identidade da sua empresa. Ela mostra seu estilo, sua história, seus valores, suas vantagens e na melhor das hipóteses, sua singularidade. Tudo isso ajuda no aumento da conversão e na confiança de seus clientes.

 

 

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Elvis Gomes

Consultor em E-commerce. CEO da Painel10 Consultoria E-commerce. Especialista em e-commerce com mais de 20 anos de experiência no mercado digital atuando com consultoria, SEO e SEM, Usabilidade, estratégia em Marketing para Pequenas, Médias e Grandes empresas

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