Vendas no e-commerce devem crescer 18% no dia das mães

De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o Dia das Mães deve movimentar R$ 1,9 bilhão para o setor em 2015. O valor representa um crescimento nominal de 18% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o e-commerce brasileiro faturou R$ 1,6 bilhão.

 

Segundo a E-bit, o aumento do tíquete médio é um dos fatores que impulsionarão o faturamento do setor, principalmente pelo comportamento do consumidor, que opta por produtos com valor mais alto, mesmo com o volume de pedidos estável. Ainda segundo o levantamento, categorias como Cosméticos e Perfumaria/Saúde; Moda e Acessórios; Eletrodomésticos; Telefonia e Celulares; Livros, Assinaturas e Revistas; e Casa e Decoração devem ser as mais buscadas no período.

 

“O Dia das Mães é uma das datas mais fortes do ano para o varejo, e no e-commerce não é diferente. O setor apresenta uma grande variedade de produtos pra este público e atrai também pela facilidade de compras, o que se comprova pela forte participação feminina no consumo, e este ano há um fator ainda mais importante a se considerar, que é o econômico, já que as lojas online costumam oferecer preços mais vantajosos”, lembra Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit.

O que achou da matéria? Faça sua avaliação

Nome
E-mail
Avaliação
Comente sua avaliação

Escolha a Painel10 para uma consultoria!

Abrir bate-papo
Olá, Posso te ajudar?
Painel10 Consultoria de E-commerce
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Painel10 Consultoria E-commerce
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.