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Qual é a proposta de valor do seu E-commerce

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A proposta de valor de uma empresa de e-commerce é a razão para que os consumidores compram seus produtos ou serviços, como um lojista, os produtos ou serviços que você vende são um componente chave da sua proposta de valor, é mais do que apenas os produtos e serviços, outros elementos se destacam como estratégia de preços, promoções, descontos, pontos de recompensa, frete, serviços ao cliente, conteúdo dos produtos, disponibilidade, conhecimento e capacidade técnica do setor e muitos outros fatores.

Vamos examinar alguns destes elementos e avaliar, como eles se combinam para formar a sua posição de valor.

A escolha de produtos e estratégia de preços.

O elemento mais importante da sua estratégia de produto é de se certificar que o produto que você vai comercializar, atinge às necessidades do seu público-alvo. Se você vende acessórios de moda por exemplo, para um público jovem então, o seu público-alvo é de 18 a 25 anos, do sexo feminino, você pode escolher produtos, com tendências no qual celebridades estão utilizando e se seus clientes são sensíveis ao preço você pode vender marcas genéricas ou itens de marca própria com menor valor competitivo.

No caso de o seu público ser de 40 a 55 anos, profissional, que tem uma renda de mais de R$80.000,00 por ano, seus produtos podem ser mais conservadores, exclusivos, com estilo usado por clientes com poder aquisitivo maior e o valor do seu produto pode ter um valor competitivo no mercado pois este cliente está menos sensível ao preço.

Depois de selecionar o mix de produtos do seu e-commerce, para atender a necessidade dos consumidores, não se esqueça de pesquisar seus concorrentes, como se apresentam para o mercado, como é o seu formato de mídia, quais canais estão atuando, observe os produtos que estão vendendo, descrições dos produtos, fotos e faça às seguintes perguntas:

Os produtos têm preços baixos?

Oferecem a mais ampla seleção de um determinado produto?

Você pode diminuir o preço do seu produto em relação ao seu concorrente? 

Depois de selecionado seus produtos, é necessário avaliar alguns fatores de impacto na decisão da compra, verifique sua loja, se você está vendendo produtos caros para consumidores sensíveis a moda, você pode querer um tema artístico, elegante, com um rico conteúdo.

Se o preço não é um fator de compra, pode ser a parte menos importante da sua oferta. Por outro lado se você está vendendo mercadorias onde a procura de compra tem um volume expressivo, você pode querer destacar o seu preço e facilidades de pagamento, em ambos os casos, o seu e-commerce deve corresponder às necessidades do seu público-alvo.

Outro ponto de uma proposta de valor para os produtos são os componentes eletrônicos, como equipamentos de áudio, os consumidores provavelmente querem informações detalhadas, a partir de especificações técnicas, imagens detalhadas e de comentários.

Se o seu produto e sua loja virtual atender as necessidades do seu consumidor, ainda existem outros fatores que impactam a sua proposta de valor.

Em última análise, se a sua proposta de valor é baseado na oferta de “preços mais baixos todos os dias”, “maior seleção do planeta”, ou simplesmente “garantindo a sua satisfação em cada compra,” é importante ter uma informação clara, na comunicação com seu consumidor. Não há proposta de valor certa ou errada, mas é sua responsabilidade garantir que tudo corresponda com outros elementos em seu modelo de negócio.

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