Está pensando em mudar para uma nova plataforma de e-commerce, mas não sabe por onde começar? Você não está sozinho. Alguns números apontam que, 57% dos gestores de comércio eletrônico, decidiram reformular seu sistema de comércio eletrônico até o final de 2020. É um processo que muitas vezes parece assustadoramente complicado.
A ajuda está à mão! A Painel10 Consultoria E-commerce lançou um novo guia que fornece uma visão geral fácil de entender do processo de migração de plataforma, para que você possa se familiarizar com as etapas e principais decisões.
Avalie sua prontidão para mudança
Você está pronto para migrar para uma nova plataforma de comércio eletrônico? Aqui estão alguns sinais que te ajuda a saber se esta é a hora.
Sua plataforma atual limita a quantidade de produtos.
Se você tem centenas, ou milhares de SKUs, eles precisam ser organizados para que os compradores possam encontrar facilmente o que desejam. Você não deve se limitar a um número específico de produtos cadastrados em sua loja virtual ou categorias.
Sua plataforma não está preparada para mobile.
O que quer que você esteja vendendo, os clientes querem poder procurar e comprar em seus telefones e tablets. Se seu site não estiver pronto, você estará perdendo vendas.
Você é uma indústria ou seja B2B e quer vender no varejo B2C ou vice e versa.
Os negócios B2B e B2C operacionais costumavam exigir o gerenciamento de dois sites. Hoje, você pode gerenciar contas corporativas de várias camadas e contas B2C no mesmo site , mostrando diferentes produtos e preços para diferentes clientes ou grupos de clientes.
Você está cansado de consertar aplicativos ou módulos de terceiros.
Embora eles possam adicionar recursos e funcionalidades úteis, os plug-ins podem se tornar um pesadelo para gerenciar. As plataformas de comércio eletrônico robustas incluem funcionalidade nativa para os recursos mais importantes, tornando as atualizações perfeitas.
Você está confiante de que sua empresa pode fazer melhor.
Conversões mais altas, mais retorno de clientes, valores maiores de pedidos. Você sabe que pequenas melhorias podem gerar grandes receitas. Talvez você tenha começado a analisar seus cálculos de ROI ( Retorno sobre investimento) .
Explore os benefícios comerciais de uma migração.
Além de resolver os problemas acima, uma migração para uma nova plataforma de e-commerce, pode aumentar seu ROI. Vamos dar uma olhada nos quatro principais benefícios comerciais que sua loja virtual pode esperar com os novos recursos e funcionalidades.
- Taxas de conversão mais altas e maior volume
- Aumento do ticket médio do pedido
- Aumento do faturamento com vendas Omnichannel
- Melhor lucratividade com eficiência de back-office
Escolha o formato de migração
Como reformar uma casa, quando você reformula um site, você tem muitas decisões a considerar. A migração para uma nova plataforma de e-commerce proporcionará grandes melhorias em sua infraestrutura. Mas antes da mudança, você deve decidir o que vai atualizar, criar e corrigir ao mesmo tempo. Você precisa alterar a estrutura do site, a aparência e o conteúdo? Há três opções a considerar:
- Formato mínimo viável (Uma cópia do seu site atual)
- Modelo personalizado (Algumas modificações)
- Site totalmente personalizado (Reformulação completa da nova loja)
Escolha uma consultoria para te ajudar
Como decidir a melhor plataforma? Como validar todas as etapas da migração? Essa decisão afetará o que você constrói, quanto tempo levará, quanto custará e, às vezes, como a experiência será agradável. Aqui estão algumas tarefas que uma consultoria em e-commerce pode atuar:
1: Definir a melhor plataforma de e-commerce.
2: Definição dos KPIs e validação dos fornecedores de tecnologia.
3: Acompanhamento constante durante a implementação do projeto.
Enquanto o consultor olha para todas essas etapas, não se esqueça dos colaboradores importantes em seu escritório. Ao planejar o projeto, verifique com antecedência as revisões em vários estágios, com várias partes. É provável que você precise de informações, informações e participação de uma variedade de pessoas e departamentos, incluindo marketing, finanças, atendimento ao cliente, vendas e muito mais.
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